O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) bateu o martelo e chamou o ex-vereador de Goiânia, Milton Mercez (Patriota) para os trabalhos de coordenação da campanha tucana rumo ao Senado Federal na capital goiana. A informação foi confirmada pela assessoria do tucano e pelo próprio Mercez que concedeu entrevista ao Diário de Goiás nesta quarta-feira (24/08).
Filiado ao Patriota, partido de Gustavo Mendanha, Mercez garante apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ao Palácio das Esmeraldas mas coordenará os trabalhos de Perillo junto a Goiânia. “De hoje para amanhã estaremos anunciando uma leva de vereadores e ex-vereadores de Goiânia que irão apoiar o Marconi Perillo”, disse ao DG.
Sua principal tarefa, a partir de agora, será pavimentar e dar corpo a campanha tucana e dar capital político ao tucano. Suas contas somam pelo menos 20 vereadores e ex-vereadores dispostos a apoiar o ex-governador na Corrida ao Senado.
“Eu estava quieto, muito na minha, mas o convite partiu do próprio Perillo. Eu até cheguei a ir atrás do meu partido para falar com eles sobre isso, ninguém me deu resposta. Decidi aceitar”, pontuou.
Sobre ser suplente do senador Jorge Kajuru (Podemos), desafeto histórico de Perillo, Mercez minimiza possíveis polêmicas. “Eu dei uma caminhonete para o Kajuru fazer campanha. Eu ajudei as despesas dele no interior, foi tudo eu que paguei. O Kajuru nunca me ligou nem me chamou para nada. Não disse nem obrigado. Eu nunca mais falei com o Kajuru”, rememorou.
Com isso, sente-se abençoado para coordenar a campanha marconista em Goiânia. “Já ajudei muito o Marconi e vou ajudar novamente”.
Aparecida
Aos poucos, Marconi vai montando o time de coordenadores que encamparam sua campanha na Região Metropolitana. O tucano foi buscar, na base de Gustavo Mendanha (Patriota), o presidente da Câmara dos Vereadores, André Fortaleza, para coordenar a campanha em Aparecida de Goiânia.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Gustavo Mendanha / jorge kajuru / Marconi Perillo / Patriota / Eleições 2022 / Política