07 de agosto de 2022
Eleições 2022 • atualizado em 05/08/2022 às 12:04

PSDB confirma candidatura de Marconi Perillo ao Senado

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira (05); para o ex-governador, decisão de um palanque majoritário é importante tanto para o PSDB quanto para os partidos apoiadores
Marconi Perillo é confirmado na disputa ao Senado (Foto: Altair Tavares)
Marconi Perillo é confirmado na disputa ao Senado (Foto: Altair Tavares)

O PSDB confirmou, em convenção realizada na sede do Diretório Estadual do partido, na manhã desta sexta-feira (05), a candidatura de Marconi Perillo ao Senado Federal, que terá como suplentes Jalles Fontoura e Marcos Ermírio. Em sua fala, o ex-governador destacou que a decisão de um palanque majoritário é importante tanto para o PSDB quanto para os partidos apoiadores.

“Na vida a gente tem que ter coragem, para decidir, enfrentar, ousar. Sei que muitas pessoas ficaram chateadas com a minha não candidatura ao governo [de Goiás], mas quem sabe estamos prorrogando esse sonho pra frente. Seria mais cômodo uma candidatura na Câmara, acho que eu ajudaria bastante a legenda, não é nada fácil, mas eu ia trabalhar muito para ajudar a legenda, mas, como candidato a Senador eu poderei ajudar mais ainda, porque nós não vamos apresentar um projeto pessoal, mas um projeto para o estado, para Goiás e para o Brasil. Vamos defender com unhas e dentes as cores do nosso estado”, afirmou Perillo.

O agora candidato a senador destacou que sua candidatura é majoritária, e que não estará em Brasília para fazer oposição a Goiás. “Pelo contrário, irei, se Deus quiser, ser eleito para o Senado, para ajudar Goiás, seja quem for o governador, seja quem forem os prefeitos. Já temos 100 projetos de lei que estão prontos para serem apresentados, caso eu seja eleito, no primeiro dia de mandato. Espero levar a minha experiência pro Senado para ajudar o Brasil “, declarou.

Continua após a publicidade

Sobre coligação com outros partidos, Perillo destacou que esta será feita somente com a Federação. “Não será possível fazer com outros partidos, mas vamos usar os nossos 39 segundos da melhor forma possível, com alegria, vamos usar bem as redes sociais para levar a nossa mensagem para todos os cantos do nosso estado”, destacou.

O vice-presidente da Federação PSDB/Cidadania, Gilvane Felipe, destacou a trajetória de Perillo. “Marconi Perillo tem uma trajetória de luta, de defesa do povo, de realizações. Temos aqui um conjunto de lideranças de mulheres e homens que não estão na política para fazer brincadeira. Ocupamos o governo por 16 anos com muitas realizações e isso não se apaga”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Gostaria de ver Marconi na frente progressista, afirma Tibúrcio (diariodegoias.com.br)

Continua após a publicidade

O anúncio realizado nesta sexta-feira (05), vai ao encontro da projeção da cúpula nacional do PSDB, que enxergou dificuldades para Marconi Perillo ser eleito governador pela quinta vez e preferiu que ele ajude a reforçar a bancada da sigla no Congresso Nacional, em Brasília.