A Subseção da cidade de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) terá chapa única na disputa eleitoral deste ano. Esta é a segunda vez que este fato ocorre na antiga capital do estado. É a primeira vez após 38 anos.
O candidato à presidente da subseção é Murillo Dantas. A chapa apoia o candidato Rafael Lara à presidência da seccional. Dantas diz que houve movimento para a montagem de uma nova chapa, mas o diálogo superou os embates.
“Acredito que realmente temos que agradecer e reconhecer tudo que foi feito, pois se não fosse esses nobres colegas hoje não estaríamos aqui com essas condições. E acima de tudo, é um momento diferente aqui na Subseção. Tentaram montar outra chapa, e não foi pela força que não conseguiram, mas sim pela percepção de entender que o trabalho que está sendo desenvolvido aqui é o trabalho correto. E iremos continuar avançando com muito compromisso e dialogo”.
Veja tudo sobre as eleições na OAB-GO
A chapa da cidade de Goiás tem o atual presidente, Reginaldo Adorno, como candidato ao Conselho Seccional e Luísa Amorim para tesoureira.
Durante o lançamento e outras propostas apresentadas, o candidato Rafael Lara explicou aos presentes como vai funcionar o aperfeiçoamento da defesa das prerrogativas dentro do aplicativo da Ordem, que será implantado pela sua gestão, caso eleito.
“Uma ferramenta que vai permitir ter a OAB no bolso e na bolsa de cada um de vocês. E dentro do aplicativo nós vamos ter a aba de prerrogativas. Há duas formas de vencer: no convencimento ou no sofrimento. Pelo aplicativo vocês vão poder denunciar em tempo real desrespeitos e violações de prerrogativas, com áudio, vídeo ou imagem. E toda denúncia vai virar um processo na Corregedoria”, esclareceu Lara.
Leia mais sobre: OAB Goiás / Eleições OAB-GO