Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 7 anos atrás

STJD reduz pena de Hélio dos Anjos que comanda o Goiás no clássico

Compartilhar

Publicidade

Expulso após agredir verbalmente o profissional Anderson Gonçalves, quarto árbitro no jogo de estreia do Verdão no Campeonato Goiano contra a Aparecidense, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, o técnico Hélio dos Anjos foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Goiás em quatro jogos.

Publicidade

O comandante esmeraldino reconheceu que exagerou nas reclamações e fez um pedido público de desculpas em entrevista coletiva. O departamento jurídico do Goiás Esporte Clube, recorreu a suspensão e conseguiu uma liminar autorizando que o técnico realizasse seu trabalho normalmente até o recurso ser avaliado pelo STJD no Rio de Janeiro.

Publicidade

Dos quatro jogos de punição, Hélio dos Anjos cumpriu a pena em um clássico contra o Vila Nova no Olímpico e no confronto diante do Itumbiara no Estádio JK. Restavam dois jogos a serem cumpridos, porém o Superior Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que existiu um exagero na punição e o técnico teve a pena reduzida para dois jogos.

“A Justiça foi feita. Nós internamente no Goiás tinhamos conviccção de que não era um fato tão grave para uma pena tão grande. O proprio Hélio já tinha admitido que se excedeu e agora está mais aliviado e liberado para o clássico contra o Atlético”, afirmou João Vicente, advogado do Goiás, em entrevista ao repórter Wellington Campos (Rádio Sagres 730).

Publicidade

Neste domingo (11), as 17 horas, o Goiás encara o Atlético em jogo pela 3ª Rodada do 3º Turno. Já classificado para as semifinais, o Verdão pode poupar titulares diante do rival que precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga na sequência do Goianão 2018.

Publicidade