Foi determinado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a suspensão do processo e o recolhimento do mandado de prisão de um dos maiores traficantes do estado de Goiás, Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como ‘Zói Verde’. Também foram expedidos alvarás de soltura para seus comparsas, José Carlos Moreira da Cunha, Wender Cambraia de Souza, Vando Célio Pereira dos Santos Erly Rezende.
Segundo informações do Jornal O Popular, Lewandowski entendeu que a Justiça Federal é incompetente para processar e julgar a ação. Ainda de acordo com o Ministro, não há comprovações sobre a origem da cocaína traficada, que segundo as investigações, saiu do estado do Mato Grosso e seria distribuída em Goiás e Distrito Federal.
A sentença proferida condena o traficante a uma pena de 42 anos de reclusão. Já os seus cúmplices serão condenados a penas menores, que estavam sendo cumpridas anteriormente no regime inicial fechado.
O traficante
Marcelo Zói Verde, foi um dos 10 criminosos mais procurados pela Polícia Federal e pela Interpol. Ele cumpria pena na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), mas no ano de 2015 ele recebeu alvará de soltura e foi liberado. Após a soltura, Zói Verde viajou de avião para Recife (PE) e nunca mais foi localizado.
Leia Mais: