O goleiro Jackson Follmann, 24, vai passar por uma cirurgia nesta terça-feira (13), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, o jogador passará por uma correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical).

Follmann está em São Paulo desde a madrugada desta terça. Ele retornou ao Brasil 15 dias após o acidente com o voo da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação da equipe catarinense.

Publicidade

Antes da confirmação da cirurgia, o goleiro foi submetido a uma série de exames de imagens (tomografia de crânio e coluna cervical com protocolo para neuronavegação, tomografia computadorizada de tórax e ressonância magnética da coluna cervical) e diversos exames laboratoriais.

Publicidade

Segundo o hospital, Follmann estava “lúcido e em bom estado geral”.

Publicidade

Follmann teve parte da perna direita amputada dias após ser resgatado do acidente aéreo. Ele ainda passará nos próximos dias por um procedimento na perna.

Nesta terça-feira, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel chegarão a Chapecó. Eles já deixaram a Colômbia e devem desembarcar na cidade catarinense por volta das 21h. Logo após o desembarque, Ruschel e Henzel vão continuar ficar em quartos de isolamento no Setor C do Hospital Unimed Chapecó.

Publicidade

Folhapress

Leia mais:

Publicidade