07 de janeiro de 2025
Economia • atualizado em 12/02/2020 às 23:47

Sobre momento da economia atual, consultor recomenda investimentos em renda fixa

O sócio-diretor da Centro Norte Investimentos, empresa que presta assessoria de investimentos, Paulo Fenelon, afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás, que 80% dos investidores que procuram a empresa querem investir em renda fixa e que hoje a perspectiva para essa ramo é a melhor.

“A perspectiva está muito boa para renda fixa. Hoje a taxa de juros voltou a um ciclo que nós não víamos há cinco anos. Temos alternativas e inúmeros produtos que atendem os investidores como um todo muito melhor que os bancos de varejo. Acredito que 80% dos investidores que nos procuram hoje é pela renda fixa, não pela renda variável”, explicou.

Leia a entrevista na íntegra:

Altair Tavares: Do ponto de vista do atendimento dos investidores, do dia-a-dia da Centro-Norte, o cenário traz que perspectiva?

Paulo Fenelon: A perspectiva está muito boa para renda fixa, é momento de se monitorar a renda variável pelos fatos que têm surgido no mercado, entre eles a queda no Investiment Grade. Mas o cenário está promissor para renda fixa. Hoje a taxa de juros voltou a um ciclo que nós não víamos há cinco anos. Então, nós temos enormes alternativas e inúmeros produtos que atendem os investidores como um todo muito melhor que os bancos de varejo, que de certa forma distribuem seus produtos em uma única bandeira. Essa é a nossa proposta.

Altair: Os investidores, quando chegam na assessoria de investimento, qual é o estresse do momento?

Paulo: Bom, a maior parte dos potenciais ou pretendentes ao mercado financeiro, investidores, está muito avesso ao mercado de renda variável. Então, hoje em dia nós recebemos na Centro-Norte investimentos que estão à procura de renda fixa. Acredito que 80% dos investidores que nos procuram hoje é pela renda fixa, não pela renda variável. Mas como todo momento, também no mercado de renda variável, existem oportunidades que acontecem todos os meses.

Altair: A renda fixa é a contratação a longo prazo, feita com papeis. A variável é mais para bolsas?

Paulo: Isso, a variável seriam ações, alguns ativos que estão dentro de portfólios de fundos multimercados, e a renda fixa são todos os títulos públicos, todos os produtos de longo prazo que compreendem CLA’s, CDB’s.

Altair: Como proteger o capital de investimento neste momento “inseguro” da economia?

Paulo: Procurando uma boa assessoria de investimentos. Hoje a gente tem procurado se especializar nisso e em qualquer momento e intempérie ou turbulência de mercado nós estamos com profissionais extremamente aptos a estar atendendo todo e qualquer tipo de investidor, seja ele o mais conservador, seja o mais agressivo.

Leia mais:


Leia mais sobre: Economia