22 de novembro de 2024
Vacinação Infantil • atualizado em 30/11/2022 às 16:04

SMS Goiânia amplia vacinação da Pfizer Baby para crianças de seis meses a 3 anos, sem comorbidades

Até então, a vacina era destinada à crianças com comorbidades. A aplicação do imunizante para crianças sem comorbidades, fora da xepa, começa nesta quarta-feira (30)
A vacina infantil da Pfizer, a Pfizer Baby, foi desenvolvida especialmente para crianças entre 6 meses a 3 anos. Foto: SMS
A vacina infantil da Pfizer, a Pfizer Baby, foi desenvolvida especialmente para crianças entre 6 meses a 3 anos. Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia ampliou a vacinação com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sem comorbidades. Até a última terça-feira (29), a vacina era destinada a crianças desta faixa etária com quadro de comorbidade, com possibilidade de aplicação em crianças sem comorbidade por meio da lista de xepa.

A partir desta quarta-feira (30), todas as crianças desta faixa etária poderão receber o imunizante sem necessidade de colocar o nome na lista da xepa, que são as doses que sobram dos frascos abertos do dia. A ampliação é uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que liberou o imunizante para todo o público infantil da faixa etária específica.

A vacinação da Pfizer Baby está sendo realizada em quatro unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação, Ciams Urias Magalhães, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos, Urias Magalhães e Cais Goiá, das 8h às 17h.

Até a última terça-feira (29), foram aplicadas 142 doses da vacina para bebês em Goiânia. Deste número, 34 foram em crianças com comorbidades e 108 em crianças sem comorbidades, por meio da xepa.


Leia mais sobre: / Goiânia