Terceira colocada nas eleições presidencial, a ex-candidata Simone Tebet (MDB), confirmou, na tarde desta quarta-feira (5), apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito em um hotel de São Paulo durante um almoço entre a emedebista e o petista.
Na manhã desta quarta-feira, o MDB, partido de Tebet, anunciou a decisão de liberar seus filiados a se manifestarem “conforme suas consciências”, ou seja, permitindo apoio a Lula, Bolsonaro ou neutralidade.
Diante do anúncio da senadora, segundo ela espera que ao menos cinco propostas do plano de governo emedebista sejam encampadas pela campanha do PT. Tebet afirma que as ideias foram apresentadas a Lula durante almoço nesta quarta. “Cabe, agora, a eles a palavra em relação a esses pedidos feitos”, disse.
A parlamentar declarou também que estará, nas ruas, durante o segundo turno. “Até 30 de outubro, eu estarei na rua, vigilante. Meu grito será pela defesa da democracia e da justiça social. Minhas preces, por uma campanha de paz”, disse.
Leia mais sobre: apoio / Simone Tebet / Política