Na cidade de Goiás, a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, visitou, nesta quarta-feira (20), o Museu Cora Coralina. Acompanhada do vice-governador Daniel Vilela (MDB), Tebet enalteceu a trajetória de Cora e destacou, em vídeo publicado nas redes sociais, o papel da mulher na política.
“Em Goiás Velho (GO), visitei a casa de Cora Coralina, esta mulher que teve a capacidade de se reinventar aos 70 anos. Mostrando que não há tempo certo para ser feliz. Saí de lá ainda mais inspirada e forte. Como disse esta grande poetisa: que nossas mãos estejam ‘abertas sempre para dar, ajudar, unir e abençoar'”, escreveu.
Tebet frisou que, para chegar ao cargo de ministra, ter sido candidata a presidente e ter tido outros mandatos, “outras mulheres abriram as portas, a exemplo de Cora Coralina, pela sua história de vida que todos já conhecem”.
A ministra salientou ainda que “agora é a hora de passar o bastão para que mais mulheres possam não só participar da vida pública, mas estarem empoderadas em seus espaços de poder, fazendo aquilo que efetivamente querem”.
Antes da visita, os políticos participaram, na cidade, do lançamento da campanha “Março Azul”, em prevenção ao câncer de intestino. O município recebe o Mutirão de Colonoscopia, realizado na Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, até o próximo dia 22 de março.
Leia mais sobre: Cidade de Goiás / Cora Coralina / Daniel Vilela / Simone Tebet / Cidades