Durante convenção do PSD, realizada na manhã desta sexta-feira (5) para confirmar a candidatura do ex-senador Vilmar Rocha ao Senado Federal pela base caiadista, o presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira afirmou que a sigla apresenta o melhor nome para disputar a vaga no Senado.
”Eu não tenho dúvidas que o PSD apresenta o melhor nome para o Senado Federal. De maior qualidade, maior condições de exercer o mandato a altura do que é o povo goiano”, afirma.
Desde o ano passado o PSD vem trabalhando uma candidatura ao Senado. Inicialmente lançou o ex-ministro Henrique Meirelles, depois, o presidente da Alego, Lissauer Vieira. Com a desistência de Lissauer essa semana, o PSD cogitou não ter nome, mas após diversas reuniões a legenda optou por confirmar Vilmar Rocha como candidato. O ex-deputado já foi candidato ao Senado, em 2014, e obteve mais de um milhão de votos.
LEIA TAMBÉM: PSD confirma candidatura de Vilmar Rocha ao Senado na base de Caiado
Para Simeyzon, diante dos nomes a estratégia agora é passar o recado para que a população faça um comparativo entre os candidatos. ”Eu tenho certeza que na hora que ela [população], fizer esse comparativo, ela vai entender que o melhor nome é do Vilmar Rocha”, destaca.
Marconi candidato ao Senado
Também na manhã desta sexta-feira (5), durante convenção do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo confirmou sua candidatura ao Senado, que terá como suplentes Jalles Fontoura e Marcos Ermírio. Simeyzon comenta que sempre acreditou na candidatura do tucano ao senado federal. ”Internamente sempre falei isso”, confirma.
”Nós respeitamos todos os candidatos, cada um tem a sua história, cada um tem as suas referências. Mas a convenção que nós temos é que temos o melhor nome qualificado para o Senado que merece essa eleição pela a história que tem e a luta que sempre teve”, destaca Simeyzon se referindo a Vilmar Rocha.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / vilmar rocha / Eleições 2022 / Política