O presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, lamentou nesta terça-feira (17/11) as declarações de emedebistas sobre as críticas do candidato Vanderlan Cardoso que cobrou maior transparência sobre a situação de saúde do candidato Maguito Vilela.
LEIA TAMBÉM: “Está torcendo pela morte do Maguito”, diz presidente do MDB Metropolitano sobre declaração de Vanderlan
Simeyzon também destacou que a campanha do emedebista pretende ‘esconder’ o candidato a vice, Rogério Cruz. “Não somos nós que fazemos da doença uma oportunidade para esconder o vice”, respondeu o presidente metropolitano do PSD. Simeyzon também cobrou maior transparência do partido quanto à questão de saúde do candidato.
“É preciso respeitar o eleitor. Mas acho difícil esperar isso por parte da campanha do MDB, que durante todo o primeiro turno usou a imagem do prefeito Iris Rezende em seus materiais de campanha, mesmo depois da maior liderança do partido afirmar, por várias vezes, que não apoiaria ninguém nessa eleição, inclusive o candidato deles”, criticou.
Horas depois da declaração, o boletim médico divulgado diariamente pelo Albert Einstein apresentou uma piora no quadro de saúde de Maguito Vilela. O candidato será submetido ao tratamento de diálise e utilizará uma espécie de ‘pulmão artificial’ no processo.