O zagueiro Sidimar vive a expectativa de estar entre os jogadores convocados pelo técnico Jair Ventura para o jogo do Goiás Esporte Clube que acontece na próxima quarta-feira (02/11), pelo Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba. O defensor sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em junho e a expectativa era de retorno ao futebol só em 2023.
Só que o jogador já voltou ao Verdão. Ele atuou na partida diante do Real Noroeste, pela Copa Verde na última semana. Apesar da lamentação pela eliminação precoce na competição, para Sidimar a possibilidade de estar em campo foi festejada.
“Muito feliz. Foram cinco meses de muito trabalho, dedicação e empenho para o retorno antes do previsto. Procurei sempre dar o meu melhor. Busquei isso no tempo que fiquei parado para quando voltar estar muito bem”, destacou o atleta que atuou os 90 minutos da partida.
Para o duelo contra o Athletico Paranaense, Sidimar torce para figurar entre os relacionados de Jair Ventura. “Estou a disposição para ele. Se tudo der certo, quero ajudar nas próximas convocações. Pelo que desempenhei na Copa Verde no que diz respeito a posicionamento e desempenho, estou pronto para jogar”.
Com 43 pontos o Goiás ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão com 43 pontos. Depois de enfrentar o Athletico, a equipe goiana terá ainda mais três jogos na competição: Juventude, Fluminense e São Paulo. Para evitar qualquer risco de rebaixamento, uma vitória no Paraná, é o suficiente para o Verdão assegurar a permanência na elite nacional para próxima temporada.