12 de setembro de 2024
Grande evento

Hotéis no Rio de Janeiro estão quase em lotação máxima 16 dias antes do show da Madonna

Dois bairros da zona sul da cidade estão registrando uma ocupação de quartos de 83,38%, enquanto o centro tem 67,95% e Ipanema/Leblon, 67,53%
Madonna se apresenta no Rio de Janeiro no dia 4 de maio. (Foto: divulgação)
Madonna se apresenta no Rio de Janeiro no dia 4 de maio. (Foto: divulgação)

O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRio) informou, nesta quinta-feira (18), que a ocupação dos quartos durante o fim de semana de 3 a 5 de maio já ultrapassou os 80% nos bairros de Copacabana e Leme. Prevê-se que essa taxa continue aumentando devido à demanda gerada pelo show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, que acontecerá no sábado, 4 de maio.

Os dois bairros da zona sul da cidade estão registrando uma ocupação de quartos de 83,38%, enquanto o centro tem 67,95% e Ipanema/Leblon, 67,53%. O HotéisRio usou o termo “Efeito Madonna” para descrever essa demanda e mostra que a média de ocupação hoteleira na cidade está em 70,79% para o fim de semana do espetáculo.

“É esperado que Copacabana, onde ocorrerá o show, atinja sua capacidade máxima. Em seguida, a demanda se espalhará para áreas próximas que oferecem opções de transporte”, afirmou o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes.

A prefeitura do Rio está antecipando uma alta receita com a apresentação gratuita da cantora na praia mais icônica da cidade. De acordo com estimativas divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), em colaboração com a Secretaria de Turismo (SMTUR), apenas a arrecadação adicional do Imposto Sobre Serviços (ISS) em maio deve compensar o investimento de R$ 10 milhões feito pela prefeitura no show. As secretarias projetam uma arrecadação 20% maior em relação a 2023 para o mês.

“A apresentação da cantora Madonna em Copacabana, em 4 de maio, impulsionará a economia do Rio de Janeiro em R$ 293,4 milhões, um valor 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela prefeitura do Rio em patrocínio”, detalha a prefeitura.

O plano operacional do show seria revelado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), mas foi adiado para o próximo dia 25. Na ocasião, a prefeitura e o governo do estado apresentarão os detalhes sobre logística operacional e segurança para o evento.

Com informações da Agência Brasil


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