O Sesc Goiás abrirá 30 vagas gratuitas para estudantes que queiram participar do seu curso pré-vestibular Super Médio. Além dos estudantes, podem se escrever egressos nas categorias trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, estudantes da rede pública da educação básica e categoria Público em Geral, quem tenham baixa renda familiar – de até três salários mínimos.
As inscrições para as vagas do curso pré-vestibular do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Goiás serão entre os dias 12 e 21 de fevereiro de 2024. O edital pode ser conferido, na íntegra clicando aqui.
A partir do dia 12 de fevereiro, no site sescgo.com.br, bastará clicar na aba “Credencial Sesc” e realizar seu login ou inscrição no Meu Sesc. A divulgação da 1ª chamada está prevista para o dia 23 de fevereiro no mesmo portal.
O Super Médio é um programa de aprimoramento da aprendizagem visando os melhores resultados na realização dos exames regulares, olimpíadas, vestibulares, além das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do oferecimento de metodologias diferenciadas de aulas, mais focadas e mais interativas.
“Um dos pilares do Sesc é a Educação e as vagas disponibilizadas pelo PCG para o cursinho Super Médio é uma das formas de democratizar o saber, a partir do momento em que os alunos terão acesso ao ensino de qualidade oferecido pelo Sesc”, afirma o presidente da Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.
O diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, reitera o desejo de que “os alunos beneficiados pelas vagas gratuitas tenham chances reais de entrar numa boa faculdade.”
As aulas para o curso pré-vestibular Super Médio serão ministradas presencialmente, no período vespertino, das 14h às 17h40, de segunda-feira à sexta-feira. As disciplinas que serão trabalhadas são: Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.
O início das aulas está previsto para dia 11 de março de 2024, na unidade Senac Aparecida de Goiânia (Av. Maria Cardoso, Quadra 29, Lote 6/22, Jardim Luz), com duração total de sete meses.