O Hotel Sesc Caldas Novas foi eleito pelo Tripadvisor o segundo melhor meio de hospedagem da cidade, entre os 87 avaliados. Tal colocação rendeu à estrutura o prêmio Travellers’ Choice, concedido pela empresa “a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos do Tripadvisor”.
Atualmente o Sesc Caldas Novas possui nota 4,5, que é considerada excelente. Segundo o diretor do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga, o prêmio é motivo de orgulho, principalmente levando em conta que a finalidade do hotel é o turismo social.
“O Trip Advisor hoje é um dos sites mais procurados no mundo inteiro por internautas que fazem turismo. Isso comprova que que tem sido feito dentro da gestão tem surtido efeito. O público lá encontra limpeza, organização, alimentação. O atendimento de qualidade é comprovado pelo próprio usuário. É o próprio público quem dá as notas. Estamos tendo o retorno dos usuários do Sistema Sesc”, afirmou em entrevista ao Diário de Goiás.
Para chegar à premiação, o Sesc investiu no hotel. Conforme Veiga, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, determinou que melhorias fossem feitas tanto na unidade de Caldas Novas quanto em Pirenópolis. Uma das alterações mais sensíveis, diz o diretor, foi em relação à alimentação.
“Melhoramos o quadro técnico, trouxemos chefs de cozinha mais experientes pra qualificar a alimentação a refeição. Quem vai ao hotel tem uma refeições de qualidade, com olhar nutricional e a qualificação de um chef respeitado, com acompanhamento também da Escola de Gastronomia do Senac”, destacou. Ele conta ainda que a gestão tem evitado desperdício de comida, otimizando recursos. . “Desperdiçava-se muitos quilos por dia e reduzimos isso significativamente. Tivemos uma economia e reinvestimos no hotel”, pontuou.
Projetos
De acordo com o diretor, o hotel de Caldas Novas está refazendo a trilha ecológica a criando o Bosque dos Ipês. Além disso, a médio prazo, a gestão Baiocchi tem a intenção de criar um grande parque aquático no local, intitulado Sesc Park. Por ora, está em implantação um espaço da beleza, em parceria com o Senac. Tudo isso é espelhado no modelo de uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo.
“A gente quer proporcionar essa experiência de lazer. Buscamos o modelo Disney de encantamento. Todos os nossos funcionários vão passar por um treinamento permanente de como encantar o cliente da chegada à saída para que eles tenham a experiência e viver o turismo social, acesso à cultura, à informação”, afirmou Veiga.
Reabertura
Caldas Novas permitiu a reabertura de hotéis em julho, mas o Sesc optou por manter a unidade fechada até outubro. “O presidente (Marcelo Baiocchi) pediu que não abríssemos o hotel neste momento para dar oportunidade à rede hoteleira da cidade ir reconquistando os clientes e atraiam turistas”, contou. “Quando a gente reabrir, o público vai poder desfrutar do hotel com segurança”, comentou.
Veiga relatou que houve uma taxa de cancelamento muito baixa das reservas programadas para os meses nos quais Caldas Novas ficou fechada para turistas. Por isso, num primeiro momento, o hotel provavelmente não abrirá oportunidades de novas reservas. “Estamos privilegiando essas pessoas (com reservas prévias). É provável que novas reservas não sejam feitas”, antecipou.
Hotel do Sesc em Caldas Novas eleito o segundo melhor local para hospedagem na cidade das Águas Quentes. Como foi…
Publicado por Diário de Goiás em Quinta-feira, 6 de agosto de 2020