22 de dezembro de 2024
ASSISTÊNCIA

Serviço de Abordagem: força-tarefa visa acolher pessoas em situações de vulnerabilidade após chuvas

Serviço de Abordagem identifica as famílias e indivíduos que estão em situação de risco devido às chuvas intensas
A Sedhs criou ainda um Comitê Emergencial, que tem como objetivo elaborar ações preventivas. (Foto: Sedhs)
A Sedhs criou ainda um Comitê Emergencial, que tem como objetivo elaborar ações preventivas. (Foto: Sedhs)

Para minimizar os danos ocasionados e atender às necessidades imediatas das vítimas das chuvas intensas que atingiram Goiânia nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) em parceria com a Defesa Civil, promoveu ações de apoio, proteção e acolhimento. O Serviço de Abordagem identifica as famílias e indivíduos que estão em situação de risco.

Com o Serviço de Abordagem, é ofertado acolhimento em condições dignas e seguras nas Casas de Acolhida Cidadã, levando em consideração as especificidades e perfil de atendimento. Além disso, são entregues cestas básicas para as famílias que tiveram os alimentos perdidos com os alagamentos e essas pessoas são inseridas na rede socioassistencial do município, com objetivo de garantir o acesso aos benefícios.

A Sedhs criou ainda um Comitê Emergencial, que tem como objetivo elaborar ações preventivas, visando atender as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade devido ao período de chuvas, por meio do Serviço de Abordagem. Segundo o prefeito Rogério Cruz, foi mobilizada uma força-tarefa com 10 secretarias para atender as ocorrências.

“Devido às fortes chuvas e o impacto na vida dos goianienses, mobilizei uma força-tarefa com 10 secretarias para dar rápidas respostas às ocorrências e, ainda, atuar com firmeza para prevenir novos danos”, afirmou.

A secretária titular da Sedhs, Maria Yvelônia, o trabalho é feito com responsabilidade, seguindo as diretrizes do prefeito de Goiânia. “Então, tenho certeza de que teremos acolhimento efetivo para essas famílias e pessoas que se encontram em risco”, diz.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades