Publicidade

Serra Dourada: Parque da Criança vai fazer parte do projeto de mordenização do espaço

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás recebeu nesta segunda-feira (6), a audiência pública sobre a revitalização do Serra Dourada. A sessão foi presidida pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado estadual Wagner Neto. Foi mais uma etapa no processo que tem como objetivo a melhoria considerável da praça esportiva e que é liderado pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela que esteve presente na reunião e fez importantes esclarecimentos a respeito do tema.

O Serra Dourada após sua revitalização fará parte do Distrito do Esporte, que também terá o Ginásio Valério Luiz e o Parque da Criança, que vai passar por um ampla reforma para se transformar em um espaço poliesportivo. De acordo com Daniel Vilela não existe uma previsão para finalização da modernização.

Publicidade

“São obras muito grandes e antes de fazer a reforma, é preciso do projeto. Ninguém vai fazer o projeto agora se ele não sabe se vai ganhar o leilão. Tem aí cerca de seis meses para você desenvolver o projeto e aprovar. Isso sendo rápido. Depois disso iniciam as obras. Imagino que em torno de três anos teremos um Serra Dourada reformado e recebendo grandes eventos e grandes jogos”, explicou o vice-governador em entrevista ao Diário de Goiás.

Publicidade

Daniel Vilela ressalta que um local adequado para receber shows de grande porte em Goiás, vai trazer uma repercussão econômica gigante: “É algo que tem impacto muito grande na cidade e no estado. O turismo é um setor da economia que é bastante pujante e será um local de grande desenvolvimento”.

Publicidade
Vice-Governador Daniel Vilela (Foto – Comuinicação Governo de Goiás)

O próximo passo para concretização do Distrito do Esporte será a licitação para escolha da empresa responsável pelas obras necessárias para mordernização dos espaços. “O editar será em breve publicado e aí sim teremos o leilão para concessão. Essa empresa ficará responsável pelos investimentos e naturalmente pelo modelo de negócio que poderá ser feito no estádio”. explicou Daniel Vilela que trabalha com a expectativa de que no segundo semestre de 2024, o processo licitatório seja concluído, com as obras iniciando no próximo ano.

Publicidade
Compartilhar