O Vila Nova Futebol Clube sofreu um duro golpe na sua tentativa de chegar ao acesso para elite do futebol nacional. Nesta sexta-feira (25), a equipe colorada em uma atuação irreconhecível, perdeu de goleada para o Avaí, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Placar de 3 a 0, no confronto disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
O Avaí que não tem mais chances de chegar ao G-4 da competição, abriu o marcador aos 14 minutos de jogo com o atacante Hygor. Aos 29 minutos, aumentou a vantagem com o zagueiro Tiago. Hygou voltou a balançar as redes do Tigrão – desta vez aos 2 minutos da etapa complementar.
Com a derrota a situação do Vila Nova para conquistar o acesso fica mais complicada. Com 52 pontos, a equipe goiana ocupa a 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e na próxima rodada enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. No momento são quatro pontos de desvantagem em relação ao Mirassol, que é o 4º colocado e que neste sábado (26), recebe a Ponte Preta, na sequência da rodada.
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes – Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Avaí – César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Willian Maranhão), Rodrigo Santos (Judson), Giovanni (Andrey) e Gaspar; Hygor (Vagner Love) e Willian Pottker (Pedrinho). Técnico: Enderson Moreira.
Vila Nova – Dênis Júnior; Alex Silva (Apodi), Vanderley, Jemmes e Rhuan; Cristiano, Igor Henrique (João Lucas) e Emerson Urso (Vitor Graziani); Alesson, Júnior Todinho (Gabriel Silva) e Henrique Almeida (Deni Júnior). Técnico: Thiago Carvalho.