13 de setembro de 2024
Esportes

Série A: Grêmio domina Botafogo, vence com um gol de mão e abafa críticas

Grêmio 2x0 Botafogo
Grêmio 2x0 Botafogo

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro com uma atuação dominante. Neste domingo (14), o time gaúcho fez 2 a 0 no Botafogo, sendo superior do começo ao fim do jogo em Porto Alegre. Ramiro, duas vezes, garantiu a boa estreia. O segundo gol, contudo, desviou na mão de Luan. A atuação, que poderia ter rendido placar maior, abafa críticas a Renato Gaúcho.

Sem Edílson, Maicon e Miller Bolaños, o Grêmio sempre esteve com as rédeas do duelo. Com Arthur sendo novidade na formação, o Tricolor não deu brecha para o Botafogo.

O primeiro gol do jogo saiu no fim do primeiro tempo. Após cruzamento de Léo Moura, Barrios cabeceou para boa defesa de Gatito. No rebote, Pedro Rocha chutou em cima de Marcelo, e a bola sobrou para Ramiro marcar aos 47 minutos.

Na etapa final, o gol decisivo saiu logo aos 9 minutos. Em uma disputa na área botafoguense, a bola sobrou do lado direito para Ramiro, que emendou um chute de primeira. A bola desviou em Luan e encobriu Gatito, determinando o resultado final.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-PR, e o Botafogo recebe a Ponte Preta. Os dois jogos no domingo, às 16h (Brasília). O time gaúcho, contudo, volta a campo antes. Na quarta-feira, recebe o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta, o Botafogo encara o Atlético Nacional (COL), no Rio de Janeiro, pela Libertadores.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira (Cortês); Michel, Arthur (Gastón Fernández), Ramiro; Luan, Barrios (Jaílson), Pedro Rocha. T.: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Igor Rabello, Marcelo, Emerson Santos, Victor Luiz; Airton (Gilson), Bruno Silva, João Paulo, Camilo (Guilherme); Pimpão, Roger. T.: Jair Ventura.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Público: 20.289 pessoas (18.552 pagantes)

Renda: R$ 679.923,00

Cartão amarelo: Ramiro (GRE); Marcelo, Rodrigo Pimpão, Bruno Silva, Emerson Santos, João Paulo (BOT)

Gols: Ramiro, aos 46 minutos do primeiro tempo (GRE); Ramiro, aos 9 minutos do segundo tempo (GRE)


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários