O Atlético-GO trabalhou ao longo da última semana para estragar a festa preparada pelo Corinthians para estreia do atacante Memphis Depay. Porém o objetivo rubro-negro não teve sucesso. Neste sábado (21), na Arena Neo Química, no confronto entre as duas equipes, goleada paulista. Placar de 3 a 0 em confronto válido pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os mais de 45 mil torcedores que compareceram a partiram esperaram até 48 minutos do primeiro tempo para ver a bola balançar as redes. O atacante paraguaio Ángel Romero abriu o marcador. Na etapa final o próprio Romero aumentou a vantagem para o Timão aos nove minutos e Garro fez o terceiro aos 37 minutos.
Depay entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Participou bem do jogo, acertando bons passes e quase marcando um gol: “É louco, eu realmente aproveitei o ambiente, me receberam muito bem. Hoje o mais importante foi vencer. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos melhorar. Eu vim para ajudar, tento estar pronto o mais rápido possível. Não joguei na maior intensidade, nós estávamos ganhando. Vou tentar melhorar o quanto antes para ajudar o time”, afirmou o holandês em entrevista ao Canal Premiere.
O Corinthians com a goleada chegou aos 28 pontos e segue na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada terá o clássico contra o São Paulo, na Arena Mané Garricha, em Brasília. Já o Atlético-GO segue estacionado com 18 pontos e na lanterna da competição – encara na sequência da disputa o Fluminense, no Estádio Antônio Accioly.
Classificação – Campeonato Brasileiro Série A
Ficha Técnica – Corinthians 3×0 Atlético-GO
Local – Arena Neo Química, em São Paulo-SP
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Rodrigo Correa (RJ) e Thiaggo Labes (SC)
Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Corinthians – Hugo Souza; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martinez, Breno Bidon (Igor Conorado), Charles (Carrillo) e Garro (Talles Magno); Ángel Romero (Héctor Hérnandez) e Yuri Alberto (Memphis Depay). Técnico: Ramón Díaz.
Atlético-GO – Pedro Rangel; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Lacava) e Campbell (Shaylon); Luiz Fernando (Janderson) e Hurtado (Derek). Técnico: Umberto Louzer.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Corinthians / Atlético Goianiense / Esportes