Em um jogo cercado de fortes emoções e com dois gols marcados nos acréscimos, o Atlético-GO venceu o Juventude, no Estádio Antônio Accioly. Placar de 2 a 1, em confronto realizado na tarde deste sábado (24), e válido pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os três gols da partida foram marcados do segundo tempo. O Dragão abriu o marcador com o atacante Jan Hurtado logo no primeiro minuto e controlava as ações em campo. Só que o lateral Bruno Tubarão foi expulso e com um jogador a menos o time goiano acabou recuando.
Cresceu o Juventude que aos 45 minutos chegou ao empate com Diego Gonçalves. Logo na sequência a equipe de Caxias do Sul teve o zagueiro Zé Marcos expulso. Dez para cada lado em campo e em uma cobrança de falta na área, o meia Jorginho foi derrubado. Pênalti assinalado pela arbitragem e o uruguaio Alejo Cruz converteu a cobrança e carimbou a vitória rubro-negra.
O Atlético Clube Goianiense que já tinha vencido o Internacional, com o triunfo diante do Juventude, emplaca pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, duas vitórias seguindas. Soma 18 pontos e segue na lanterna do torneio – mas a distância que já foi bem maior – agora é de quatro pontos para o Vitória-BA, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Local – Estádio Antônio Accioly
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de Vídeo – Adriano de Assis Miranda (SP)
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Gabriel Baralhas) e Joel Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Jan Hurtado (Emiliano Rodriguez) e Luiz Fernando (Rafael Haller). Técnico: Umberto Louzer.
Juventude – Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Góes – Edson Carioca), Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Marcelinho (Lucas Barbosa), Carillo e Erick (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.