19 de novembro de 2024
Empresas e Negócios

Será entregue nesta terça-feira (18), primeiro empreendimento corporativo de Aparecida de Goiânia

O B&B Business é o primeiro empreendimento de Goiás concebido na plataforma digital Building Information Modeling (BIM), que integra todos projetos da obra e constrói virtualmente todas as etapas. O complexo, construído pela Innovar Construtora, na Vila Brasília, próximo ao Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, é o primeiro grande lançamento corporativo da região e será entregue nesta terça-feira (18), às 19h.

De acordo com o engenheiro do departamento de Planejamento da Innovar, Romeu da Silva Neiva Neto, a tecnologia BIM eleva o patamar de qualidade da construção e extingue várias de retrabalho. “Com o BIM, torna-se possível detectar, na fase de projeto, falhas construtivas e omissões que possivelmente só apareceriam durante a obra. O sistema também reduz custos, minimiza vícios de construção e diminui o tempo de projeto e execução”, explica.

“Além da qualidade da edificação, que é marca registrada da Innovar, o fato de ter sido pioneiro na região contribuiu para o sucesso nas vendas. Outro ponto a favor nesse quesito é que Aparecida oferece benefício fiscal, em que empresas podem conseguir redução do ISSQN até a 2%. Como consequência, mais de 80% das unidades ofertadas já foram vendidas. Destas, 92% são da torra Opportunity, que abriga salas de 33 a 45m², e 70% da torre Company, que tem salas de 35 a 98m²”, ressalta o diretor da Pentágono Imóveis, empresa responsável pela comercialização, Rodrigo Neiva.

O empreendimento é composto por duas torres comerciais, praça de convivências, recepção, lobbies independentes, auditório, sala de reunião, nove elevadores, sistema de segurança com controle de acesso e sala de monitoramento, salda de expedição de encomendas, sala para motoristas e dois subsolos com mais de 300 vagas rotativas de garagem.

“Além de atrair investidores, empresas, bancos e comércios,o B&B Business atende as expectativas de um nicho de marcado formado por profissionais liberais, como médicos, odontólogos, arquitetos e advogados, interessados em atuar nesse promissora região”, avalia Rodrigo Neiva. 


Leia mais sobre: Empresas e Negócios