Uma Copa do Mundo sem a célebre camisa laranja da Holanda não tem o mesmo sabor. Felizmente, o país está de volta depois de ficar de fora do torneio disputado na Rússia há quatro anos. Outro símbolo importante é a presença de Louis van Gaal no banco holandês para este grande retorno ao maior evento esportivo do planeta.
No entanto, a seleção holandesa não terá vida fácil na estreia diante do atual campeão africano Senegal. Sem Sadio Mané, contundido, os senegaleses disputarão a sua segunda Copa consecutiva pela primeira vez na história, e o técnico Aliou Cissé manifestou claramente a intenção de levar a equipe para os mata-matas da competição, como fez em 2002 enquanto jogador.
Data e hora
Segunda-feira, 21 de novembro, às 13h de Brasília (16h de Lisboa, 19h de Doha)
Local
Arbitragem
Árbitro : Wilton Sampaio (BRA) Auxiliares: Bruno Boschilia (BRA), Bruno Pires (BRA)
Provavéis escalações
Senegal : Édouard Mendy; Youssouf Sabaly, Abdou Diallo, Kalidou Koulibaly e Fodé Ballo-Touré; Krépin Diatta, Pape Matar Sarr, Nampalys Mendy, Idrissa Gueye e Ismaïla Sarr; Boulaye Dia. Holanda: Remko Pasveer; Jurrien Timber, Virgil van Dijk e Nathan Aké; Jeremie Frimpong, Frenkie de Jong, Teun Koopmeiners e Daley Blind; Cody Gakpo; Steven Bergwijn e Vincent Janssen.
Histórico de confrontos
Holanda e Senegal nunca se enfrentaram em Mundiais ou amistosos até o momento.
Principais números
- Os holandeses são grandes especialistas na fase de grupos da Copa do Mundo. Das 30 partidas que disputaram na etapa inicial da competição, eles perderam apenas duas: em 1978 contra a Escócia e em 1994 contra a Bélgica. Isso representa uma série de dez jogos seguidos sem derrota.
- O Senegal sempre saiu de campo vitorioso ao abrir as suas campanhas no Mundial. Em 2002, o país surpreendeu a campeã França por 1 a 0. Em 2018, venceu a Polônia por 2 a 1. Será que os senegaleses manterão a escrita?
(Contéudo – Fifa)
Leia mais sobre: Esportes