11 de agosto de 2024
Brasil • atualizado em 12/02/2020 às 23:56

Senador Delcídio do Amaral pede desfiliação do PT

O senador Delcídio do Amaral entregou nesta terça-feira (15) uma carta ao presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, com pedido de desfiliação do partido. Na carta, o senador pede que Biffi tome as providências para o desligamento.

O acordo de delação premiada de Delcídio foi homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (14). O senador foi preso em 25 de novembro de 2015, pela Polícia Federal, por suspeita de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Delcídio teria tentado subornar a família do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo R$ 50 mil mensalmente e um plano de fuga ao ex-diretor, para que Cerveró não fizesse acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Por isso, o senador responde a representação no Conselho de Ética do Senado. O parecer do relator do caso, Telmário Mota (PDT), é a favor da aceitação do processo contra Delcídio. O relatório será votado nesta quarta-feira (16). Na ocasião, os membros do colegiado vão decidir se iniciam o processo ou não.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários