23 de dezembro de 2024
Política

Senador Cid Gomes é baleado ao tentar entrar em batalhão de polícia

Vídeo mostra senador deixando local da manifestação com mancha de sangue. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Vídeo mostra senador deixando local da manifestação com mancha de sangue. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial, em Sobral.

Ele estava em uma retroescavadeira e ameaçou furar um bloqueio de policiais militares no Batalhão da Polícia Militar da cidade. Inicialmente, a informação divulgada por assessores do senador é de que o tiro era de borracha. Porém, mais tarde foi confirmado o ferimento por arma de fogo.

Segundo o irmão de Cid, Ciro Gomes, o parlamentar não corre risco de morte. A assessoria informou que ele passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Ciro Gomes, irmão de Cid, informou em rede social que o senador “não corre risco de morte”. “Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.”

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra que os tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros da retroescavadeira. O vídeo ainda mostra que o senador sai consciente e com a blusa manchada de sangue da manifestação.


Leia mais sobre: Destaque / Política