Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, comemora a superação da crise hídrica que afetou a cidade nos últimos anos. O prefeito Fernando Pellozo em entrevista ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares comentou sobre as ações implementadas para enfrentar a estiagem e garantir segurança no abastecimento de água. “Está melhor que no ano passado. A gente pegou a cidade com um problema gravíssimo no abastecimento de água. Este ano já estamos totalmente preparados”, afirmou Pellozo.
O prefeito explicou que os reservatórios de água bruta e tratada estão atualmente em capacidade máxima, o que permite à cidade atravessar o período de estiagem sem a preocupação de falta de água. “Estamos prevendo que vamos passar uma situação de estiagem sem aquela angústia da falta de água. A Sanesc, que é uma companhia municipal, está passando por uma revolução também. O Coronel Ramos, que é o presidente atual, tem feito um trabalho magnífico com toda a equipe e tem trazido tranquilidade para a gente”, ressaltou.
Pellozo destacou que a companhia municipal de saneamento está focada em ampliar a cobertura de esgoto na cidade, atualmente limitada entre 7% e 10%. “E nós temos aí menos de quatro anos, três anos e meio, para entregar pelo menos 60% a 70% de rede de esgoto para a cidade”, explicou.
Vale lembrar que, durante o ano passado, na época das eleições, Pellozo, também abordou a questão do abastecimento de água em Senador Canedo. Em sabatina realizada na Rádio Bandeirantes, em parceria com o Diário de Goiás, Pellozo destacou que a falta de água, que historicamente era um dos principais problemas da cidade, já mostrava sinais de estabilidade. “Não falta mais água em Senador Canedo”, afirmou na ocasião, reforçando o compromisso de sua gestão com a melhoria do serviço à população.
Infraestrutura hídrica
Sobre obras e investimentos em infraestrutura hídrica, o prefeito detalhou que está ampliando a nossa estação de tratamento Lúcio Rosa, que é uma das principais. “Ela vai aumentar sua capacidade de produção em cerca de 10% com a duplicação da sua estrutura. Todas as bombas já foram renovadas, dobramos o número de adutoras, estamos projetando um grande reservatório que vai até Bela Vista, Caldazinha, e com isso a gente vai garantir o fornecimento de água para os próximos 30 anos”.
O gestor destacou ainda a importância das medidas para mudar a imagem negativa da cidade nos anos anteriores: “Mas o momento, para hoje, a gente conseguiu remediar aquela situação em que Canedo era, infelizmente, notícia em toda a mídia por falta de água. Isso a gente não está vivendo mais, a gente conseguiu melhorar”, concluiu Pellozo.
Leia mais sobre: Crise hídrica / Fernando Pellozo / Início da estiagem / Senador Canedo / Cidades / Notícias do Estado / Senador Canedo

