A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) faz um alerta à população em relação ao desperdício de água, uma vez que os níveis dos rios que abastecem a cidade estão baixos. Segundo a Sanesc, a captação do principal manancial da cidade, Rio Bonsucesso, deve ser parada por 40 minutos a cada uma hora para que o bombeamento funcione.
“Ainda não adotamos o regime de rodízio nos rios Sozinha e Laginha, mas a situação é preocupante e caótica”, afirma o supervisor de produção da Agência, Geraldo de Oliveira Júnior. “Mesmo em épocas de escassez, a Sanesc procura sempre distribuir água de boa qualidade, sendo tratado todo o volume que nos é disponibilizado. Mas a população tem que contribuir, e a solução não é desperdiçar”, ressalta.
Ainda segundo a Sanesc, estão sendo aplicados esforços intensos para atender a demanda da população. Para isso, vários poços artesianos foram revitalizados e outros, perfurados. Ao todo, são três reservatórios de um milhão de litros de água e um de dez milhões, funcionando.
Leia mais:
- Prefeitura de Senador Canedo investe R$ 400 mil em ensino superior
- Para Misael Oliveira, Vanderlan Cardoso será sempre terceira via
Leia mais sobre: Cidades