Interessados em ingressar no mercado chinês poderão participar gratuitamente do seminário ‘Como negociar com a China’, na manhã desta quarta-feira (8), no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). A programação conta com a exposição de representantes da China Trade Center, que vão apresentar cenários, fatores econômicos e políticos chineses.
O propósito do encontro é aproximar os empresários goianos das possibilidades de negócios com o país mais populoso do mundo e quebrar mitos sobre as dificuldades de se alcançar um dos mais promissores mercados mundial. Na oportunidade, será apresentada a Canton Fair, considerada a maior feira multissetorial do mundo, que acontece há 56 anos, na cidade de Cantão (Guangzhou), nos meses de abri/maio e outubro/novembro.
Os palestrantes no seminário vão mostrar segmentos com forte potencial de vendas e alguns setores que podem encontrar barreira comercial para concretizar negócios com chineses. Além disso, o Sebrae Goiás pretende abrir aos empresários possível apoio aos interessados em compor missão empresarial à Canton Fair.
Na avaliação do diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, “as empresas goianas estão se preparando e buscando cada vez mais conhecer mercados internacionais e o Sebrae, junto com parceiros, é um dos apoiadores e incentivadores das missões técnicas de negócios nacionais e internacionais”.
“Consideramos que informação e capacitação andam juntos para a concretização de bons negócios e o seminário preenche parte dessa lacuna, que supre esse dois requisitos básicos para empresários e empreendedores de Goiás que se interessam em realizar contatos e concretizar negócios com os chineses”, completa Manoel Xavier.
O seminário ‘Como negociar com a China’ é realizado pelo Sebrae Goiás em parceria com a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e Conselho Temático de Comércio Exterior (CTCOMEX).