O Vila Nova Futebol Clube já liderou o Campeonato Brasileiro da Série B. Fez um grande 1º Turno e deixou seu torcedor animado com a real possibilidade de acesso para elite do futebol nacional. Só que no returno o rendimento caiu consideravelmente e para chegar a tão sonhada vaga na Série A, terá que ‘mudar da água para o vinho’ em oito jogos.
Neste sábado (7), a equipe colorada visita o Guarani em confronto válido pela 31ª Rodada. O Tigrão vai entrar no gramado do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na 10ª colocação. Já o time paulista está na 4ª posição na tabela de classificação.
Lisca muda a formação do Vila Nova em relação a sua estreia que foi no empate com a Chapecoense. Novidades em todos os setores. Retornam ao time titular o zagueiro Eduardo Doma e o volante Igor Henrique – ambos recuperados de contusão.
Na lateral-direita por opção técnica, Léo Duarte será substituído por Marcelinho. No ataque outra alteral – saí Neto Pessoa para entrada de Juan Christian. Uma baixa considerável é o volante Ralf, devido a uma lesão muscular.
Prováveis Escalações
Guarani – Pegorani; Diogo Mateus, Walber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno, Bruninho e João Victor; Derek e Bruno José. Técnico: Umberto Louzer.
Vila Nova – Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Lisca.
Arbitragem
Apita o jogo – Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes – Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Árbitro de Vídeo – PhilipGeorg Bennett (RJ)
Na Telinha
Guarani x Vila Nova terá transmissão ao vivo pela Sportv e Canal Premiere.
Retrospecto
29 Jogos
8 Vitórias do Vila Nova (30 gols)
9 Vitórias do Guarani (36 gols)
12 Empates
No primeiro turno da Série B, as equipes se enfrentaram no Onesio Brasileiro Alvarenga e a partida terminou em um empate sem gols. Tudo igual também no último encontrou no Brinco de Ouro, palco do jogo deste sábado. No Brasileirão do ano passado – 1×1 com Lucão do Break fazendo para o Guarani e Arthur Rezende para o Vila Nova.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Guarani / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube