14 de outubro de 2024
Destaque

Sem novidades, boletim aponta Maguito continua sedado e estável

Maguito Vilela segue tentando se recuperar da covid-19. (Foto: Divulgação)
Maguito Vilela segue tentando se recuperar da covid-19. (Foto: Divulgação)

O quadro clínico do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua estável. Desde o dia 15 sedado, ele está traqueostomizado em ventilação mecânica e mantendo suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e diálise. A informação foi encaminhada pela assessoria de comunicação do político com o devido boletim atualizado nesta quinta-feira (26/11).
Histórico

Faz mais de um mês que o ex-governador de Goiás teve sua contaminação pelo novo coronavírus confirmada. No dia seguinte, dia 21 de outubro, o candidato foi orientado a se internar no Hospital Órion de Goiânia como medida preventiva. No entanto, cinco dias depois o quadro de Maguito apresentou uma piora e ele teve de ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De lá para cá, vem lutando com as decorrências da covid-19 no organismo.

O boletim médico divulgado desta quinta-feira (26/11) é assinado pelos médicos Marcelo Rabahi, Carmen Barbas e Miguel Cendoroglo.

São Paulo, 26 de novembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 26 de novembro, continua em ventilação invasiva com traqueostomia e ainda com necessidade de hemodiálise e suporte da ECMO para manutenção de ventilação protetora.


Leia mais sobre: / / / Destaque