O meia Guilherme Marques foi um dos poucos destaques do Goiás Esporte Clube em 2023, quando a equipe acabou rebaixada para Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta que chegou na janela de transferência, no meio da temporada, atuou em 35 jogos – marcou sete gols e deu seis assistências.
Seu futuro na Serrinha é uma incógnita. O torcedor quer sua permanência, porém por conta da mudança no estatuto, o Goiás passa por um processo de reformulação administrativa e o diretor responsável pelo departamento de futebol, ainda não foi definido.
Guilherme Marques tem propostas de outros clubes brasileiros e também do exterior. Até o momento o meia não anunciou se fica no Goiás ou se busca outro caminho. Na sua rede social uma publicação em que agradece a nação esmeraldina, lamenta o rebaixamento e mostra expectativa de que o clube retornará em breve para elite do futebol nacional.
Chegamos ao fim da temporada 23, depois de 15 anos longe do Brasil pude disputar a minha primeira Série A. Infelizmente não conseguimos o objetivo traçados no início da temporada, mas foi um ano de grande aprendizado em todos os sentidos. Obrigado nação esmeraldina por me receber tão bem. Em um futuro bem próximo o verdão estará de novo no lugar de onde nunca deveria ter saído.