22 de dezembro de 2024
Goiânia

Sem acidentes de trânsito na Avenida 10 desde a implantação de videomonitoramento

Secretário de Trânsito de Goiânia, Fernando Santana. (Foto: Diário de Goiás)
Secretário de Trânsito de Goiânia, Fernando Santana. (Foto: Diário de Goiás)

A fiscalização do trânsito da Avenida 10, no setor Universitário, por videomonitoramento completa dois meses. Junto com isso, há dois meses também não há registro de acidentes de trânsito na via. De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), Fernando Santana, o resultado é extremamente positivo. Além da redução drástica em acidentes, também houve queda no registro de infrações.

“O resultado é extremamente positivo. É uma via hoje que está muito monitorada, a sociedade já percebeu isso e obviamente está atendendo à nossa expectativa, que é de se atentar e obedecer as leis que estão implantadas. É uma via que tem um grau de risco muito grande porque está muito ligada ao Centro de Goiânia, então tem um volume muito grande de ônibus, carros, motos, pedestres, muitas faculdades, hospitais. É uma via que realmente tem essa necessidade e que está dando retorno. Desde que implantamos lá nós não registramos nem acidente lá mais”, afirmou.

Conforme o secretário, as infrações de trânsito registradas pelos fotossensores também tiveram redução. “Nos primeiros 15 dias houve queda de 20% das infrações conforme a fiscalização por videomonitoramento. Mas na fiscalização dos fotossensores foi reduzido em 80% o número de infrações. É um dado interessante pata nós porque reduziu demais nela como um todo. É um resultado extremamente positivo. Isso prova que a prefeitura precisa investir em fiscalização eletrônica, que é uma fiscalização permanente, está ali 24 horas”, explicou.

Ao Diário de Goiás, Fernando Santana destacou que o próximo local a receber a fiscalização por videomonitoramento será a região do Aeroporto Internacional Santa Genoveva.

“Em breve faremos no Aeroporto, que também tem a necessidade, porque a sociedade não está respeitando os pontos determinados para não estacionar, estão complicando a mobilidade de quem procura o Aeroporto, áreas que são só para embarque e desembarque estão sendo usadas como estacionamento. Então, as câmeras já estão instaladas, nós estamos nos ajustes técnicos agora”, concluiu. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / / / Goiânia