DANILO LAVIEIRI E DASSLER MARQUES
BERLIM, ALEMANHA (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de vencer a Rússia por 3 a 0 na sexta-feira (23), a seleção brasileira viajou direto para Berlim. Na manhã deste sábado (24), a equipe já trabalhou pela primeira vez na Alemanha, já visando o confronto com os donos da casa marcado para a próxima terça-feira (27), no Estádio Olímpico.
Aqueles que foram titulares e jogaram a maior parte do tempo em Moscou ficaram apenas na sala de musculação e fizeram recuperação muscular. Já os reservas foram para campo e disputaram um coletivo em campo reduzido. Também houve trabalho de finalização e de cruzamentos.
Ederson, Neto, Fagner, Geromel, Marquinhos, Rodrigo Caio, Ismaily, Renato Augusto, Fernandinho, Fred, Talisca, Taison, Willian José e Firmino foram os que foram a campo.
O duelo na capital alemã será o primeiro encontro entre as seleções após o vexatório 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Os dois lados, no entanto, tentam esfriar o clima de revanche. Tite só admite que a partida tem peso emocional importante.
A seleção ainda treinará mais duas vezes e fica a expectativa para saber o que o comandante vai fazer para armar a equipe. Thiago Silva pode continuar como titular no lugar de Marquinhos já que está em melhor ritmo de jogo.
No meio, a expectativa fica por conta da entrada da manutenção ou não de Douglas Costa aberto pela ponta. Se não jogar, o atleta da Juventus pode dar espaço para Fernandinho, uma vez que Renato Augusto, outro que seria concorrente, só atuou em três ocasiões nesta temporada no Campeonato Chinês.