Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Seleção Brasileira Feminina vence Japão em estreia no Torneio She Believes nos EUA

Compartilhar

Seleção Brasileira Feminina começou o Torneio She Believes com vitória. A Canarinho superou o Japão, por 1 a 0, com gol de Debinha. O confronto aconteceu no Estádio Exploria, em Orlando (Estados Unidos), nesta quinta-feira (16), e foi válido pela primeira rodada.

Agora as Guerreiras do Brasil se preparam para o próximo compromisso. O duelo será contra o Canadá, no domingo (19), às 20h30 (de Brasília), em partida que será disputada no estádio Geodis Park, em Nashville, nos Estados Unidos.

Publicidade

O jogo

Publicidade

A Seleção começou a partida com uma pressão alta na saída de bola das japonesas. Aos 12, Bia Zaneratto tabelou com Debinha, em contragolpe pela esquerda, e dentro da área finalizou à direita do gol.

Publicidade

O Brasil chegou com perigo mais uma vez aos 20: Geyse recebeu o lançamento de Zaneratto e driblou a goleira. Sem ângulo para o chute, ela tentou rolar para trás, mas a defesa adversária afastou.

A Canarinho voltou mais ofensiva na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Debinha foi servida no ataque, entrou na área e chutou travada. Já aos oito, Nycole bateu de fora da área e Tanaka espalmou para a linha de fundo.

Publicidade

A pressão brasileira foi recompensada aos 26: Marta, em seu retorno, fez linda jogada pela esquerda, pedalou e cruzou rasteiro na área. Debinha finalizou firme e estufou as redes japonesas. As adversárias levaram perigo aos 34, em finalização de Kobayashi dentro da pequena área. Porém, Lorena estava lá e espalmou.

As japonesas acertaram o travessão brasileiro em chute de Hamano, aos 36. No entanto, a Canarinho retomou o controle do jogo, manteve a posse e saiu com a primeira vitória na competição.

Brasil: Lorena; Bruninha, Tainara (Lauren), Rafaelle e Tamires (Yasmin); Julia Bianchi (Ana Vitória), Kerolin, Adriana, Bia Zaneratto (Marta); Debinha (Gabi Nunes) e Geyse (Nycole). Técnica: Pia Sundhage

(Conteúdo – CBF News)

Publicidade