A Seleção Brasileira tem o clássico com a Argentina no Maracanã pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O espetáculo está marcado para às 21h desta terça-feira (21).
O Brasil passa por uma “crise” e está há três jogos sem vencer no torneio. O técnico interino Fernando Diniz vem gerando polêmicas em relação ao seu estilo de jogo, jogadores convocados e a sequência negativa. A Seleção está em 5° lugar, com apenas sete pontos em cinco partidas.
Com a lesão de Vinícius Jr. na derrota para a Colômbia, o comandante brasileiro fará mudanças nos 11 iniciais. Gabriel Jesus deve substituir o camisa 7, enquanto o lateral esquerdo Renan Lodi, por opção técnica, deve dar lugar ao Carlos Augusto.
O Maracanã foi o último palco de encontro entre os rivais. Em julho de 2021, o estádio recebeu a final da Copa América, onde os “hermanos” sagararam-se campeões por 1 x 0.
Por outro lado, o país vizinho vive uma das melhores fases de sua história no esporte. Depois de vencer a Copa América contra o Brasil, a Finalíssima contra a Itália, a tão sonhada Copa do Mundo veio com o protagonismo de Lionel Messi, sobre a França, em dezembro do ano passado.
A Argentina lidera o campeonato sul-americano com 12 pontos, no qual perdeu apenas o último compromisso, contra o Uruguai, por 2 x 0.
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Auguto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas González e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Árbitro principal: Piero Maza Gomez (Chile)
Assistentes: Claudio Andrés Urrutia Córdova (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Brasil x Argentina terá transmissão em TV aberta pela Rede Globo.
108 jogos
43 Vitórias do Brasil (165 gols)
39 Vitórias da Argentina (159 gols)
26 Empates
O último confronto entre as nações aconteceu nas últimas Eliminatórias, para Copa do Mundo 2022. O duelo foi em solo argentino e terminou em igualdade sem gols.