Em noite de testes na equipe, a Seleção Brasileira não conseguiu parar o Canadá e perdeu por 2 a 0, na segunda rodada do Torneio She Believes. Diante das canadenses, a técnica Pia Sundhage promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time que iniciou a partida contra o Japão. A Canarinho acabou tendo sua meta vazada com dois gols de bola parada marcados por Vanessa Gilles e Evelyne Viens.
Com a derrota, o Brasil está na 3ª colocação com 3 pontos, os mesmos da equipe canadense, a diferença está no saldo de gols. Os Estados Unidos lideram com 6 pontos, já o Japão está na lanterna com nenhum ponto conquistado. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h, no Toyota Stadium, em Frisco (Estados Unidos).
O Jogo
A técnica Pia Sundhage aproveitou para dar oportunidade para novas atletas na escalação inicial. A sueca promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time que iniciou a partida contra o Japão. Na defesa, uma linha de quatro com novos nomes: Tarciane, Kathellen, Lauren e Tamires, no meio Geyse, Kerolin, Ary e Nycole, o ataque contou com Debinha e Ludmila.
No primeiro tempo, a equipe brasileira chegou a criar algumas oportunidades, mas acabou sendo surpreendido, aos 30 min, com o gol canadense. Com a bola parada como ponte forte da equipe, o Canadá balançou as redes do Brasil em uma cobrança de escanteio. Na batida, a zagueira Vanessa Gilles aproveitou o desequilíbrio de Lauren na pequena área para marcar de cabeça.
Pia promoveu mudanças na equipe com as entradas de Ana Vitória no lugar de Ary e Rafaelle no lugar de Tarciane. O Brasil chegou a criar mais oportunidades no setor ofensivo, Ludmila chegou em condições de marcar em algumas oportunidades, mas a bola acabou parando na goleira Sheridan.
Aos 13 min, Pia também promoveu as entradas de Bia Zaneratto, Marta e Adriana nos lugares de Debinha, Kerolin e Nycole. O Brasil chegou a encontrar boas chances na área, mas nenhuma FOI o suficiente para balançar as redes.
O Canadá chegou ao gol do Brasil novamente na bola parada, aos 26 min, após cobrança de falta na entrada da área, as canadenses conseguiram cabecear duas vezes na área brasileira, a bola sobrou para Evelyne Viens chutar de primeira. Aos 30 min, Gabi Nunes entrou no lugar de Ludmila, a atacante chegou a criar oportunidades, mas a Canarinho não conseguiu furar a defesa canadense.
Brasil: Lorena, Tarciane (Rafaelle), Kathellen, Lauren e Tamires; Geyse, Kerolin (Marta), Ary (Ana Vitória) e Nycole (Adriana), Debinha (Bia Zaneratto) e Ludmila (Gabi Nunes).
(Conteúdo – CBF News)