15 de novembro de 2024
Cidades

Seis são presos suspeitos de aplicar ‘golpe do novo número’

Seis suspeitos de praticar o ‘golpe do novo número’ foram presos na última quinta-feira (15) em uma operação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) da Polícia Civil.

De acordo com a investigação, os suspeitos induziam a vítima a acreditar que estava falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone. Depois de uma breve troca de mensagens, os criminosos pedem dinheiro emprestado.

Conforme o Gref, os estelionatários pedem empréstimos por várias vezes, até que a vítima finalmente perceba o golpe. De acordo com a Polícia Civil, para dificultar a identificação e a recuperação dos valores, o mentor usa vários participantes na prática, agenciando terceiros e emprestando ou vendendo contas bancárias para receber os valores.

Na operação da semana passada, foram presos dois suspeitos de serem agenciadores e quatro titulares de contas bancárias beneficiárias de depósitos e transferências. O Gref diz que já identificou outros participantes do esquema e tenta prender os mentores intelectuais do estelionato.


Leia mais sobre: / / Cidades