O Governo de Goiás vai iniciar mais duas obras com verbas do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) autorizou a duplicação da GO-210, em Rio Verde, e a pavimentação da GO-309, em Cristalina, cujo investimento total será no valor de R$ 132 milhões.
As ordens de serviço para o início das obras já foram assinadas. A expectativa é de que as execuções comecem logo após o final do período chuvoso no estado. Os recursos do Fundeinfra são geridos pela Seinfra e as obras serão executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), sob a supervisão da Infraestrutura.
No projeto, a duplicação da GO-210 terá 7,4 quilômetros de extensão e atenderá a uma demanda antiga dos produtores da região. O trajeto dá acesso a Tecnoshow Comigo – Feira de Tecnologia em Agronegócio.
Já a pavimentação da GO-309, entre Cristalina e a ponte da divisa, em Unaí (Minas Gerais), vai beneficiar tanto o Entorno do Distrito Federal quanto o Leste goiano. Ao todo 33,52 quilômetros receberão intervenções que vão garantir mais agilidade no transporte da produção regional, com destaque para os grãos.
Ao todo, a Fundeinfra conta com cinco obras em execução e uma já concluída, a restauração de 41 quilômetros da GO-080, de Goianésia a Barro Alto. Além das rodovias que estão em fase de licitação dos projetos executivos de engenharia.
Conforme o Conselho Gestor do Fundeinfra, 44 obras já foram definidas para execução. Os projetos juntos somam mais de R$ 3 bilhões e significam intervenções em mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias. As escolhas das obras são de competência do setor produtivo em um processo partilhado com o estado.