O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), Felisberto Tavares, afirmou nesta terça-feira (31) que irá sugerir ao prefeito Iris Rezende (PMDB) a criação de uma plataforma semelhante ao Uber por parte da administração municipal.
Segundo o secretário, devido às polêmicas que giram em torno da regulamentação do aplicativo Uber na capital, assim como a falta de fiscalização, a ideia de criar uma plataforma municipal poderá trazer mais segurança à população e concorrência entre motoristas de Táxi e da Uber.
“A Prefeitura, que é o poder público que gere o trânsito em Goiânia, teria esse aplicativo em que você, como taxista ou a pessoa que se inscrever, teríamos controle. Nós iriamos assumir a responsabilidade de controlar quem aderiu ao sistema para que a gente tenha condições de punir qualquer falha”, afirmou Felisberto Tavares em entrevista à Rádio Vinha FM.
Regulamentação
Para Felisberto Tavares, a regulamentação deveria partir do âmbito federal, com a Câmara dos Deputados, para que os municípios brasileiros se adequem. “O ideal seria que fosse uma legislação federal.
“Você regulamenta na cidade de Goiânia e como vai fiscalizar os operadores da plataforma na Região Metropolitana? Então, um projeto de regulamentação local seria como passar um placebo em uma ferida aberta”, concluiu.
Leia mais:
- Motorista do Uber usava arma de choque para intimidar vítimas em estupros
- Com tarifa baixa, Uber deve começar a operar em Anápolis
- Polícia prende acusado de matar motorista de Uber em Aparecida
Leia mais sobre: Goiânia