Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Secretário de Rogério Cruz vê Caiado próximo a prefeito

Compartilhar

O secretário de Educação da Prefeitura de Goiânia Wellington Bessa (DC) vê o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) “próximo” ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O titular da pasta avaliou também eventuais nomes que podem fazer frente ao republicano nas eleições em 2024. As ponderações foram feitas durante entrevista ao O Popular desta segunda-feira (20/02). 

Questionado se via o governador Ronaldo Caiado próximo a Rogério Cruz, Bessa acenou que sim. “O prefeito participou ativamente da campanha do governador Ronaldo. E o governador eu vejo que ele quer o bem para o Estado. Ele trabalhou em áreas muito próximas de Goiânia. A educação e saúde andaram de mãos dadas com a educação do estado. O governador quer o melhor para o Estado e o Estado passa pela capital”, destacou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Goiânia tem 12 obras de Cmeis em fase de licitação, afirma secretário da educação

Publicidade

Bessa também avaliou, que o momento que o PT vive – de volta a presidência da República – torna natural que o partido lance um candidato, afinal de contas, o fez nas últimas eleições municipais. Por isso, colocou nomes petistas como eventuais adversários na disputa do pleito.

Publicidade

“O PT participou das ultimas eleições municipais. É natural que ele pense, especialmente por conta do cenário nacional, com a volta do presidente Lula é natural que o PT queira lançar candidato. Hoje temos candidatos com identificação com o Goiânia. Temos a Adriana, o professor Edward [Madureira], o próprio professor Wolmir [Amado], a Kátia [Maria, presidente estadual da sigla]. Temos diversos nomes que poderiam pensar”, pontuou

Sem citar o nome do senador Vanderlan Cardoso, Bessa pontuou que “outros nomes” também podem participar do leito. “Por via lógica, tem outros nomes que participaram do último pleito e podem buscar esse caminho de oposição.”

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.