A arrecadação do governo de Goiás, no mês de março é Goiás, não foi boa. É o que revela uma matéria do jornal Valor Econômico. Segundo informações do repórter Ribamar de Oliveira, o Estado de Goiás contabilizou perdas expressivas no ICMS da energia elétrica.

Publicidade

 

Publicidade

Segundo dados da Secretaria da Fazenda do governo de Goiás, a receita com o ICMS da energia elétrica caiu 17,58% em março, na comparação com fevereiro. A previsão do secretário de Fazenda de Goiás, Simão Cirineu, é que a perda neste ano terá impacto negativo de R$ 240 milhões com o benefício dado governo federal aos consumidores brasileiros.

Publicidade

Outras unidades da federação também tiveram problema de arrecadação nesse mês. De acordo com secretário de Fazenda de São Paulo, Andrea Calabi, a receita do ICMS sobre energia elétrica representa, em média, 10% da arrecadação total do tributo.

O coordenador do Confaz, que também é secretário de Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão, informou que a queda real da receita do seu Estado foi de 1,8% em março, na comparação com o mesmo mês de 2012.

Publicidade
Publicidade