Categorias: Esportes

Secretária Raquel Teixeira afirma que Mundial de Futsal será importante para projeção de Goiás

Com a presença do governador Marconi Perillo, foi lançado nesta quinta-feira (28), o 15º Campeonato Mundial de Futsal Universitário. A competição que vai receber seleções de mais de 20 países, será disputada nas cidades de Goiânia e Anápolis. O evento aconteceu no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira destacou a importância da competição para o estado de Goiás. “É uma oportunidade de projeção para o estado, nós queremos mostrar nossa capacidade de organização, planejamento, de participação e torcida. Será o maior evento internacional de futsal universitário que já aconteceu, será a primeira vez que os cinco continentes vão participar da competição”.

Raquel Teixeira disse que esperava que as partidas do Mundial fossem realizadas no Ginásio Rio Vermelho, que faz parte do complexo do Centro de Excelência do Esporte, que segue em processo final de obras. “Eu até achei que teríamos jogos lá, mas como não ficou pronto, vamos utilizar o Goiânia Arena e o Ginásio Internacional de Anápolis, fizemos as adaptações necessárias e são espaços condizentes para realização do evento”.

O superintendente Executivo de Esporte da Seduce, Júnior Vieira, em entrevista ao Diário de Goiás, revelou que o Estado de Goiás entra como um apoiador do evento. “A estrutura financeira que o governo dará é mínima. É um evento bancado pela Confederação Brasileira de Esportes Universitários e também pelo Ministério dos Esportes, mas é lógico que o estado vai ajudar. Eu acredito que o Mundial vai trazer muito mais dividendo, com hotéis e restaurantes cheios, do que o Governo vai gastar”.

A expectativa do Governo de Goiás é que o mundial fortaleça o turismo goiano e dê visibilidade para o estado. Além disso, haverá intensa geração de empregos temporários e aquecimento da economia local. Até o momento estão confirmadas 16 seleções masculinas e 10 femininas. Cada equipe conta com 14 atletas, além de comissão técnica.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024