23 de dezembro de 2024
Destaque

“Se houver prova de ameaça, a situação do secretário é insustentável”, diz vereador

Foto: reprodução/Câmara.
Foto: reprodução/Câmara.

Um grupo de vereadores se encontrou na tarde desta quinta-feira (13) com o prefeito Rogério Cruz para discutir a data-base dos servidores do Executivo e Legislativo, contudo o clima era de descontentamento com o secretário de Governo de Goiânia, Arthur Bernardes.

Um vereador disse à reportagem do Diário de Goiás, pedindo sigilo, que há uma preocupação de alguns vereadores com o fato ocorrido entre Arthur e o vereador do MDB Kleybe Morais. Este informou que havia recebido ameaças de Bernardes por ter saído da base do governo — segundo o parlamentar.

Uma fonte também confirmou que os vereadores estão receosos que a situação ocorrida com Kleybe, sendo confirmada, pode também futuramente ocorrer com demais vereadores e isso seria “lamentável”.

A reportagem do DG consultou outros vereadores — ontem e hoje — e todos estão com um discurso parecido: “que não era para ter chegado a esse ponto”.

Um parlamentar da base de Rogério Cruz afirmou que “se for comprovado que o secretário ameaçou mesmo o vereador, acho muito difícil o prefeito aprovar, por exemplo, a taxa de lixo na Casa”.

O DG pediu à assessoria de imprensa da prefeitura de Goiânia uma entrevista com Arthur Bernades para comentar o caso e espera uma resposta, desta forma esse texto pode ser atualizado.


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia