Goiás perdeu quatro ex-governadores em 2021, incluindo duas figuras que marcaram fortemente a cena política do estado. Além de Ary Valadão e Helenês Cândido, os goianos deram adeus a Maguito Vilela e Iris Rezende, ambos do MDB.
Presidente do diretório estadual do partido, Daniel Vilela, também filho de Maguito, diz que a história de ambos ficará marcada na política de Goiás.
“Eles são insuperáveis, cada um a seu tempo e a seu modo. Deixaram muitos ensinamentos, a marca da generosidade, da humildade, da competência. Tudo isso servirá para que a gente possa dar sequência e fazer o que as pessoas esperam dos políticos”, afirma.
Veja: Bosque dos Buritis vai homenagear Iris
Vilela lembra das características mais marcantes de Iris, ressaltando o lado humano do ex-prefeito. “Iris era muito simples, acolhedor e simpático. Tratava todos da melhor forma possível, com um carisma extraordinário. A gente até brincava que os adversários não se encontravam com o Iris, pois certamente se tornariam aliados tamanho era o carisma dele”, pontua.
O presidente do MDB em Goiás ressalta ainda que os políticos do estado têm grande responsabilidade com a morte de Iris. “Não sei se teremos condições de fazer uma política como ele fazia. Acho que ninguém nesse estado contribuiu tanto como ele. É difícil identificar as obras que ele não fez em Goiânia”, destaca.