Publicidade

Santos empata no Uruguai em estreia na Sul-Americana

river x santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicidade

Santos e River Plate-URU ficaram no 0 a 0 na estreia das equipes na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (12), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Após um primeiro tempo de pouca criatividade e muitos erros, a equipe paulista começou a etapa final com as melhores chances. Chegou a ter um gol anulado, com Copete, mas caiu de produção após a expulsão do lateral esquerdo Orinho.

Publicidade

Dessa forma, o time da casa passou a pressionar e levar mais perigo. No fim, nenhum dos times conseguiu abrir o placar.

Publicidade

Foi o primeiro empate do Santos em 2019, já que sob o comando de Jorge Sampaoli o time havia obtido seis vitórias (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil) e uma derrota (goleada contra o Ituano por 5 a 1 pelo Paulista).

Também foi o primeiro jogo em que a equipe santista não marcou gols nesta temporada. Os times voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 26, desta vez com o Santos como mandante. O jogo será no Pacaembu, com portões fechados, por causa de punição imposta pela Conmebol em decorrência dos tumultos que aconteceram diante do Independiente (ARG) na Libertadores do ano passado.

Publicidade

Antes disso, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), pelo Campeonato Paulista. A equipe alvinegra enfrenta o Guarani no Pacaembu para tentar manter a liderança do Grupo A.

RIVER PLATE (URU)

Gastón Olveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustín Ale, Luis Olivera; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Facundo Ospitaleche, Juan Plada; Mauro Da Luz, Juan Manuel Olivera (Leyes). T.: Jorge Giordano

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Orinho; Alison, Diego Pituca (Yuri), Carlos Sánchez, Jean Mota (Matheus Ribeiro); Copete (Soteldo), Derlis González. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu (URU)

Juiz: German Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Leyes (River Plate); Derlis González (Santos)

Cartão vermelho: Orinho (Santos)

Publicidade
Diario de Goiás: