Um grupo de servidores da Saneago fez uma mobilização que parou na porta do Ministério Público de Goiás no meio da tarde dessa terça-feira (22). A manifestação partiu do Cepal do Setor Sul em direção à empresa, situada na Avenida Fued José Sebba, e foi organizada por questões salariais, mas também para reivindicar do MP um minucioso acompanhamento do processo de subdelegação que a concessionária pretende fazer, via licitação dos serviços de água e esgoto, em Aparecida, Rio Verde, Trindade e Jataí.
A subdelegação é rejeitada pela organização sindical ligada aos servidores da Saneago, o Stiueg, que organizou a passeata. Com os trabalhadores concentrados na porta do MP, com cartazes, faixas e equipamento de som, os líderes do grupo bradaram palavras de ordem ressaltando a importância das ações do MP sobre a questão.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, promotor Érico de Pina Cabral se apresentou ao movimento e foi convidado a se manifestar. O promotor destacou que o Ministério Público já acompanha atentamente o processo, e que de antemão, a instituição deseja que a discussão sobre a subdelegação seja bastante detalhada. “Para todos nós do MP, a Saneago é um importante patrimônio de Goiás”, enfatizou. Em seguida a passeata seguiu. (Ministério Público)