Os fãs esperaram quase três anos, mas a 4ª temporada de Stranger Things, da Netflix, finalmente sai nesta semana. A demora, desde a terceira, lançada em 4 de julho de 2019, foi devido, claro, à pandemia de Covid-19, mas com o retorno das gravações, os novos episódios saem nesta sexta-feira (27), na plataforma do streaming.
Algumas das novidades são que a nova temporada foi dividida em dois lançamentos, neste primeiro serão 7 episódios, e o segundo, sai em 1º de julho com 2 episódios finais. Além disso, a duração dos episódios também mudou, estando todos com mais de 1 hora, confira:
Volume 1 (27 de maio)
Episódio 1 – O Clube
1 hora e 16 minutos
Episódio 2 – A Maldição de Vecna
1 hora e 15 minutos
Episódio 3 – O Monstro e a Super-Heroína
1 hora e 3 minutos
Episódio 4 – Querido Billy
1 hora e 17 minutos
Episódio 5 – Projeto Nina
1 hora e 14 minutos
Episódio 6 – Mergulho
1 hora e 13 minutos
Episódio 7 – O Massacre no Laboratório de Hawkins
1 hora e 38 minutos
Volume 2 (1º de julho)
Episódio 8 – Papai
1 hora e 25 minutos
Episódio 9 – O Plano de Onze
2 horas e 30 minutos
História
O enredo dessa nova temporada é o retorno do personagem Jim Hopper (David Harbour), que sofreu uma lavagem cerebral na última temporada e está preso em um campo soviético. Seguindo as novas tramas, Eleven está se adaptando como uma garota normal em uma escola comum, após ter perdido seus poderes e os meninos Mike, Will, Lucas, Max e Dustin que cresceram, sendo apresentados como adolescentes, já bem desenvolvidos.
Um novo monstro do Mundo Invertido, chamado Vecna, também vai aparecer atacar Hawkins, a cidade da série. Com a chegada de Vecna, eles precisarão de toda a ajuda possível para salvar as pessoas. Os episódios tmbém mostrarão mais do Mundo Invertido do que foi mostrado em qualquer temporada anterior.
Outra informação divulgada recentemente é a de que a Netflix confirmou que a 5ª temporada de Stranger Things será a última. Obviamente sem previsão de estreia, os produtores Matt e Ross Duffer garantiram que o universo de “Stranger Things” ainda pode crescer além da série, com spin-offs, por exemplo, que são histórias derivadas derivadas da série original.
Leia mais sobre: Netflix / Series / Streaming / Entretenimento