07 de agosto de 2024
Assassinato • atualizado em 05/10/2023 às 11:31

Saiba quem são os médicos assassinados no Rio de Janeiro; um deles é irmão de Sâmia Bomfim

A polícia civil do Rio de Janeiro está trabalhando na hipótese de execução, já que os bandidos não falaram nada e também não roubaram nada
Médicos estavam em viagem para participar de congresso de medicina (Reprodução)
Médicos estavam em viagem para participar de congresso de medicina (Reprodução)

Três médicos de São Paulo foram mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (5). As circunstâncias ainda estão sendo investigadas e os criminosos ainda não identificados pararam em um carro próximo às vítimas pelo menos 20 vezes antes de fugir.

De acordo com o portal G1, o crime aconteceu pouco antes de 1h da manhã. Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa. Eles estavam em viagem para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que começa hoje (5) no Rio de Janeiro.

A polícia civil do Rio de Janeiro está trabalhando na hipótese de execução, já que os bandidos não falaram nada e também não roubaram nada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e de acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Quem eram as vítimas?

Os médicos foram identificados como Marcos de Andrade Corsato de 62 anos, Diego Ralf de Souza Bomfim de 35 anos e Perseu Ribeiro Almeida de 33 anos. Além deles, Daniel Proença também foi atingido por pelo menos três tiros, mas foi levado com vida para o hospital.

Diego é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, e cunhado do deputado Glauber Braga, ambos do PSOL. O médico era registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Corsato também era registrado pela autarquia de São Paulo e era médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP). Já Almeida é registrado no conselho baiano.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou, por meio das redes sociais, a morte dos médicos. Confira o pronunciamento:

“Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, escreveu.


Leia mais sobre: / / / / Geral

Comentários