O ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, morreu após ser baleado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7). Ele foi citado na CPI das Milícias e chegou a depor nas investigações sobre a morte de Marielle Franco. Conforme divulgaram os veículos de circulação nacional, ele chegou a ser levado ao hospital municipal Albert Schweitzer, após ser atingido por tiros, mas deu entrada no local no fim da tarde já morto.
O mais estranho é que, de acordo com a Polícia Militar, a morte foi parecida com a de Marielle Franco: um veículo não identificado parou em frente a um estabelecimento comercial e seus ocupantes realizaram disparos “contra um grupo de homens que estava numa loja” no bairro de Guadalupe, lá estava Zico Bacana.
Além do ex-parlamentar, o irmão dele, Jorge Barbosa Tavares, também morreu no ataque, segundo o jornal O Globo. Outras três pessoas feridas durante o ataque.
Vale lembrar que este não foi o primeiro atentado contra o Zico Bacana, vereador do Rio entre 2017 e 2020. Ele já tinha sofrido um atentado em 2020. Ex-policial militar, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante um atentado em novembro de 2020, quando fazia campanha para reeleição na Câmara Municipal do Rio.